8 Jogos que se parecem com o Free Fire que Certamente você vai gostar!

8 Jogos que se parecem com o Free Fire que Certamente você vai gostar!

Muitos talvez possuam o pensamento que o jogo mais famoso do mundo é o Fortnite: Battle Royale. no entanto nas plataformas mobile quem realça é o Free Fire sem sombra de dúvidas.

Por outro lado este jogo destaca-se devido ao sua facilidade de instalação. Ou seja ele roda em quase todos os celulares tanto Android como IOS pois é bastante leve comparativamente a outros jogos da mesma categoria. Além disso, Free Fire abriu portas para que outros bons jogos do estilo começassem a erguer-se neste mundo mobile.

1- PUBG Mobile

O PUBG Mobile veio das plataformas PC e Consolas diretamente para os dispositivos mobile. Podemos dizer que essa versão tem quase a mesma popularidade que a versão original. Os gráficos e a jogabilidade são muito realistas e intuitivos para todos os players. O que se destaca neste jogo é a sua qualidade e juntamente o facto de ser grátis para o Android e o IOS.

A premissa é a mesma: é um total de 100 players que pulam de para-quedas em uma ilha deserta e combatem entre si com o único objetivo de sobreviver. Cada jogador vai ter que achar os seus próprios suprimentos e armamentos juntamente com seu time para tentar permanecer vivo até ao fim da partida. Existem alguns veículos, que dão muito jeito aos players para se locomoverem devido às dimensões do mapa. O último sobrevivente é o vencedor da partida!

Devido ao facto que o jogo utiliza também a Unreal Engine 4, os gráficos do jogo não mudam muito, apresentando assim um realismo muito elevado. Os efeitos visuais e os detalhes são apetitosos. O jogo em si é em Ultra HD, possui um sistema de áudio complexo e de alta qualidade imersivo e surround.

Recomendamos você a experimentar este jogo se:

  • Querem um bom Battle Royale.
  • Jogou a versão de PC ou Console.

Esse jogo está disponibilizado para todo mundo baixar na App Store e Google Play Store.

2- Regras de sobrevivência

Rules of Survival é outro que surgiu aceleradamente no campo de visão dos players de Battle Royale. Algumas das suas vantagens é o ser gratuito e estar disponível para baixar no Android e iOS. Além disso, este utiliza um género de jogo que mais suporta players ao mesmo tempo. Consequentemente o mapa acaba por ser mais reduzido, suportando apenas 120 jogadores em cada partida. Já os mapas maiores conseguem incluir até 300 players, dependendo do modo de jogo.

Distinto da maioria dos jogos do mesmo género, incluindo o Free Fire, Rules of Survival: Battle Royale possui outros modos de jogo dentro do principal Battle Royale. Os outros dois restantes modos, proporcionam aos players um género de caça às peças preciosas, como ouro e diamante, respetivamente denominados por Gold Mode e Diamond Mode. Portanto, um dos mais jogados é o modo Blitzkrieg, onde todos os jogadores começam com um kit inicial bem simples para enfrentar os seus adversários, contendo uma pistola e uma mochila.

Nos jogos deste estilo de sobrevivência Battle Royale, o mapa começa no seu tamanho total e vai reduzindo à medida que o tempo vai passando. Com a sua redução, vai ser inevitável um confronto entre os jogadores que já vão estar todos equipados. Uma particularidade deste jogo é que ele permite o player escolher se prefere jogar em 1ª ou 3ª pessoa.

Recomendamos você a experimentar este jogo se:

  • Se lhe interessar outras modalidades de jogo específicas dentro de um modo Battle Royale.
  • Existe a opção de revezar entre 1ª e 3ª pessoa dentro do jogo.

Esse jogo está disponibilizado para todo mundo baixar na App Store e Google Play Store.

Veja Também:

3- Tokyo Battle Royale – Facas para fora

O jogo “Knives Out” foi criado com a intenção de se destacar dos outros Battle Royales para celular devido ao facto de ter um dos maiores mapas em comparação a outros games do mesmo género. É bastante notório pela abundância de terra no mapa, paisagens e zonas disponíveis para explorar nas competições. Além disso, você pode bem estar numa cidade como de repente em uma montanha cheia de neve pois existem vários caminhos que permitem o jogador se movimentar rapidamente.

Acima de tudo o mapa é gigante, e a sensação de adrenalina misturada com pressão são as mais notórias em comparação com outros jogos da mesma linha. É sempre um mistério onde você vai encontrar o sei próximo adversário, o que proporciona ao player uma experiência incrível que o obriga a criar estratégias próprias para se defender.

Este jogo como qualquer um do mesmo género é sempre mais engraçado quando jogado em equipa. Existe sim a possibilidade de jogar modo solo, duo, quarteto e quinteto. É sempre mais fácil jogar com um team pois os mesmos podem dar cobertura a você enquanto está procurando mantimentos, e consequentemente aumenta as suas chances de sair como ganhador no fim da partida.

Em suma, recomendamos você a experimentar este jogo se:

  • Se gosta de explorar mapas grandes e de se aventurar.
  • Acha interessante jogar em grupo no Battle Royale.

Esse jogo está disponibilizado para todo mundo baixar na App Store e Google Play Store.

4- Grand Battle Royale

Sim de começo muitos podem associar o jogo Grand Battle Royale ao Minecraft ou ao Roblox pois os gráficos sem bem semelhantes. Se formos começar por avaliar a parte gráfica podemos ver que este sim é bastante diferente do Free Fire: Battlegrounds. A desenvolvedora deste jogo optou por uma estratégia diferente das concorrentes. Estes preferiram deixar a aparência do jogo mais amigável e divertida para todas as idade.

Ou seja, a jogabilidade deste é a mais intuitiva possível assim como no Free Fire ou noutro Battle Royale qualquer. Os jogadores começam todos dentro de um avião que passa por uma rota aleatória em cima da arena, após isso os players saltam de para-quedas, e começa o duelo pela sobrevivência em busca de mantimentos para a sua subsistência ao longo da partida.

Apesar de todos os jogadores terem um mapa quase ninguém o utiliza pois ele não permite ver quase nada. Os movimentos e o controle dos personagens é algo muito sensível, pois se andar depressa para a frente e para trás, é provável que o jogo possa bloquear.

Portanto, sobre o armamento é praticamente o mesmo do Free Fire. Encontram-se armas para o combate a curta distância como facas e facões, facilmente manuseáveis para jogadores iniciantes no mundo do Grand Battle Royale. Atenção, não quer dizer que as armas de fogo sejam mais difíceis de utilizar. O único defeito é mesmo a quantidade de munição que pode não a esperada.

Uma das poucas desvantagens deste jogo é não ser possível rodar ele em dispositivos móveis mais antigos com baixa capacidade.

Recomendamos você a experimentar este jogo se:

  • Tiver curiosidade em experimentar um Battle Royale menos realista e mais amigável.
  • Possuir uma boa ligação de internet.

Esse jogo está disponibilizado para todo mundo baixar na Google Play Store.

5- Bullet Strike

Este jogo possui uma particularidade bastante diferenciada da maioria dos Battle Royales. Enquanto o Free Fire possui uma lotação máxima de 50 pessoas por partida, já este apenas deixa jogarem 20 players de cada vez. Alguns até podem ter ficado com o pensamento que o jogo vai se tomar chato devido ao facto de ter menos jogadores comparativamente aos outros jogos mas não. Esta escassez de jogadores vai aumentar e muito a adrenalina e pressão durante os conflitos.

Aliás, como o título sugere, “Bullet Strike: Sniper Games” é focado nos atiradores de longa distância. Existem 3 modelos de armas: de longo, médio e curto alcance. Se você pode sempre acampar, permanecer quieto e conseguir abater vários adversários sem se mover do mesmo lugar.

As armas deste jogo possuem a possibilidade de serem colocados atributos, ou seja, elas tem a chance de serem aperfeiçoadas. Não só essas como também as armaduras. Uma vantagem que se destaca das outras é o facto dos mapas estarem em constante atualização.

Portanto, recomendamos você a experimentar este jogo se:

  • Quiser experimentar um Battle Royale diferenciado.
  • Se for apreciador do estilo sniper.

Esse jogo está disponibilizado para todo mundo baixar na Google Play Store.

6- Vast Survival

O Vast Survival é espantoso devido ao facto dos seus gráficos serem dos mais realistas do mercado de jogos gratuitos atual. Este não tem nada de novo a não ser uma particularidade. Os jogadores começam as partidas sem nenhum objetivo para eliminar os inimigos e sem roupas.

Se você quiser pode ficar praticamente pelado mas é sempre bom conseguir arranjar alguma armadura para conseguir ter mais proteção na hora da trocação. As rondas apenas suportam um valor máximo de 24 jogadores por sala que o querem eliminar.

Os comandos deste são bastante interativos embora no começo talvez a sua maior dificuldade seja a mirar, mas é normal pois você não está muito acostumado com a sense do jogo. Outra dificuldade que pode enfrentar vai ser rodar o jogo em celulares mais antigos, devido ao facto do mesmo ter gráfico super realistas, o que faz com que a maior parte dos aparelhos antigos tenha dificuldade em processar os gráficos.

Recomendamos você a experimentar este jogo pois:

  • Aproxima-se muito dos gráficos de PC.
  • Querer um Battle Royale mobile com gráficos fora do comum.

Esse jogo está disponibilizado para todo mundo baixar na Google Play Store.

7- Radiation Island: Battle Royale

Dos poucos do género Battle Royale que possuem um modo single player e multiplayer ao mesmo tempo, sim este é o jogo. É focado em sobrevivência onde você vai ter de construir as suas próprias armas e equipamentos para sobreviver num mundo cheio de espíritos.

No modo single player você encontra uma espécie de tutorial. Neste vai apanhar todos os truques e dicas para conseguir sobreviver durante as suas partidas no multiplayer, criar as suas fortificações, caçar, entre outras.

Já no modo multiplayer deixa de ser um tutorial para algo sério e competitivo pois você já vai encontrar jogadores de todos os cantos do mundo com o mesmo objetivo que você, ser o ultimo sobrevivente. Neste combate poderá enfrentar também alguns inimigos naturais como é o caso dos zumbis.

Recomendamos você a experimentar este jogo se:

  • Se tiver interesse num Battle Royale com uma forte adrenalina.
  • Se tiver interesse num modo single player fora o multiplayer.

Esse jogo está disponibilizado para todo mundo baixar na App Store e Google Play Store.

8- Sobrevivência Obscura

Aqui temos uma proposta distinta da mesma categoria que não podemos deixar de fora do quadro. Black Survival possui apenas 10 jogadores por rodada, e cada jogo tem uma duração máxima de 20 minutos. Os integrantes são levados para uma ilha isolada, que está fragmentada em 22 abas. Dentro da arena de sobrevivência cada jogador vai ter de procurar recursos e equipamentos, para conseguir consequentemente criar as suas armas para sua auto defesa.

Uma das coisas que faz com que este jogo se destaque é o seu visual, que é composto por animações japonesas. Não existe modo 1ª nem 2ª nem 3ª pessoa, existe sim um sistema de “apontar e clicar” onde você se move pela tela sucessivamente, passando por várias situações onde vai ter de enfrentar os seus adversários.

Falando agora destes “adversários“, pode dar a sensação que o combate é um pouco confuso no começo. Quando os opositores, estes aparecem inesperadamente na sua tela e tudo vai depender do seu tempo de reação, pois ou você age rapidamente e se defende ou será atacado caso não tenha tempo de reagir.

Black Survival promove o clima de caça e exploração dentro das partidas aos seus jogadores. Estes vão ter de obter por si mesmos recursos e outros itens para conseguir ir aumentando o seu nível gradualmente. Em conclusão, o ultimo a sobreviver será claramente o vencedor.

Recomendamos você a experimentar este jogo se:

  • For apreciador da cultura japonesa.
  • Tem interesse em experimentar um Battle Royale fora do comum.

Esse jogo está disponibilizado para todo mundo baixar na App Store e Google Play Store.

Esta postagem tem 5 comentários

Deixe uma resposta