4 Formas de Conseguir Rentabilizar a sua jogabilidade no Free Fire

4 Formas de Conseguir Rentabilizar a sua jogabilidade no Free Fire

Portanto, como todos sabem o Garena Free Fire é atualmente um dos jogos mais jogados do estilo battle-royale não só no Brasil mas também a nível mundial. Além disso existem muitos jogadores que possuem bastante habilidade, porem acabam por não a rentabilizar devido à falta de informação.

Ainda não está convencido? Então olha esse artigo, o Free Fire foi considerado o melhor jogo do programa e-Sports edição de 2019 no Prêmios Games Brasil.

Agora sim vamos passar para vocês 4 Formas de Conseguir Rentabilizar a sua jogabilidade no Free Fire que provavelmente você ainda não sabia.

  • Tornar-se Streamer ou Youtuber
  • Entrar em uma Guilda profissional
  • Patrocínios de empresas
  • Cursos

Ficou entusiasmado? Idealize só você tirando um dinheiro bom dentro de uma game house com outros jogadores de alto nível fazendo torneios e amassando adversários nas partidas. Qual o jogador de Free Fire que iria recusar uma dessas?

4 Formas de Conseguir Rentabilizar a sua jogabilidade no Free Fire

1- Tornar-se Streamer ou Youtuber

Uma das principais formas dos jogadores de Free Fire produzirem receita é através da criação de conteúdo nas plataformas digitais, como por exemplo o YouTube ou a Twitch. Assim eles fazem várias lives e vídeos para entreter o seu público alvo.

Teve um canal chamado de “Explosão de Curioso” que gravou um video mostrando quanto ganhavam os maiores jogadores de Free Fire que é bastante interessante, dá uma olhada depois lá.

Com apenas um video gerou mais de 100.000R$!

Lembrando que para você se destacar no meio de tantos criadores de conteúdo vai precisar focar e ter bastante criatividade porque concorrência não falta viu ahah.

Existem outras plataformas como por exemplo a Nimo TV que dão algumas vantagens a mais que as padrões (YouTube e TwitchTV) para os streamers que estão começando no cenário competitivo então vale a pena dar uma conferida!

2- Entrar em uma Guilda profissional

Sempre é bom entrar em uma guilda, não só pela sua remuneração mas como também pela jogabilidade. Quando se juntar a uma você vai jogar com outros jogadores de diferentes níveis com habilidades distintas das suas, o que se torna num bom campo de aprendizado entre todos não é mesmo?

Além disso, grande parte das guildas costuma organizar torneios com prêmios e dá recompensas (ouro, diamantes, gift cards, entre outras..) para os seus melhores participantes. As guildas normalmente costumam chamar a atenção da comunidade no cenário competitivo então comece a sua busca por uma.

Vamos deixar aqui para uma página de Facebook denominada de “Free Fire Guildas” que é focada no tema Free Fire, onde existem várias guildas com vagas abertas.

3- Patrocínios de empresas

Esse passo só deve ser tomado se já conseguiu ter resultados com os anteriores. Após conseguir uma boa visibilidade dentro da comunidade é provável que comecem a surgir um grande número de marcas e empresas fazendo propostas de parcerias bastante consideráveis.

Estas, beneficiam tanto o streamer em questão como o seu próprio publico, então é algo a se considerar pois esta é uma forma de ganhar dinheiro dentro do Free Fire.

Além de mais, o Free Fire ao ser um jogo que já ganhou vários prémios e títulos ao longo da sua evolução é outro ponto positivo que vai atrair muito possivelmente novos investidores na zona.

Recomendamos você a colocar obrigatoriamente um email para propostas comerciais ou outra forma de contacto para a negociação fácil e eficaz.

Apenas tome cuidado se a empresa que você está falando é o e-mail original da mesma pois existe muitas pessoas aplicando golpes com e-mails falsos.

Veja também:

4- Cursos

Essa ficou em ultimo lugar justamente porque ela só se aplica a jogadores que já estão num nivel bastante alto. Tão alto ao ponto que eles próprios já conseguem ensinar novatos a evoluir dentro do jogo, o chamado de “coaching ou coach”. Muitas vezes acaba por ser mais eficaz a criação de um curso online onde você junta todo o seu conhecimento e estratégias.

Não só as que utilizou para evoluir como pessoa mas também como jogador profissional, e vende por um preço simbólico.

Existem vários tipos de “Cursos“:

  • Criação de E-Books
  • Cursos online (em vídeo)
  • Aulas privadas (Coaching)

O fundamental é escolher a que você acha que vai ser mais em conta conciliando o esforço com a margem de lucro.

Existem algumas plataformas onde você pode fazer a publicação dos seus cursos que são bastante populares nos dias de hoje que são a Hotmart ou a Udemy por exemplo.

Existem outras tantas mas estas são as nossas recomendações para vocês nossos queridos leitores.

Gostou das dicas? Deixa um comentário com a sua opinião porque nós estamos curiosos para saber o que acharam.

Deixe uma resposta